Pensamentossemlimites

domingo, julho 23, 2006

Esperança de justiça no País.

Finalmente parece que o caso Richthofen chegou ao fim! Na madrugada do dia 22 último a acusada de matar os pais em 2002 por interesse na herança, Suzane von Richthofen, foi condenada a uma pena de 39 anos e seis meses de prisão, finalmente parece que a justiça do Brasil resolveu ir de encontro ao sistema defensor das classes mais altas, que fazem o que querem como querem e ficam imunes, sem pagar pelo que cometem, o que deixa a população de todo o país desacreditada de que a justiça um dia possa existir da forma digna que deve ser.
Mas infelizmente esse sonho ainda não pode ser concretizado pois sabemos que Suzane não passará mais que três anos e sete meses na cadeia, uma vez que já teve um sexto da pena completado pois esteve presa por quase três anos, podendo assim requisitar o direito de progressão para o regime semi-aberto. Há a esperança de que não seja concedido esse benefício para a milionária, já que muitos juízes não o fazem quando se trata de crimes hediondos pois segundo a lei autores desse tipo de crime só têm saída garantida após dois terços da pena.
O caso mexeu com a cabeça de todos os brasileiros, pois uma filha matar os pais por dinheiro, e ainda junto ao namorado e cunhado, ainda não é tão comum de engolir, e essa mesma população espera que a justiça realmente seja feita, para mostrar que os ricos não podem fazer tudo o que querem e que se assim fizerem terão uma punição à altura.

Juliana Drummond