Pensamentossemlimites

sexta-feira, agosto 04, 2006

Voto de cabresto?

Estamos em ano de eleição, eleição que mexe com a cabeça e o bolso de muita gente, ainda mais depois de tantos escândalos (sejam eles com ou sem fundamento) e isso faz com que algumas pessoas percam um pouco a noção das coisas e o respeito pelo próximo e acabem assim invadindo a privacidade de outros que sequer deram algum dia espaço para tal.

Fato real que ocorre diariamente com milhões de brasileiros é o voto de cabresto, onde os ignorantes são comprados por tão pouco, a exemplo de uma simples camisa de malha “chula”, em troca do precioso voto que jamais deveria ser sequer negociado diante de tamanha importância do mesmo para o futuro e a melhora de uma sociedade e de um país. Que queiram comprar votos de pessoas sem instrução, que passam necessidade (sem saber que os culpados são os próprios candidatos que as compram e que só aparecem na época das eleições com o fútil interesse em seus votos), tudo bem, podemos engolir, pois no fundo essas pobres pessoas não têm a culpa total desse irreparável erro, mas querer comprar o voto de uma pessoa instruída e tão consciente de seus ideais, aí realmente tenho que dar um certo destaque por que não faz parte da minha linha de pensamento pactuar com tal comportamento. Assédio político é crime mas acho que nem todos sabem disso até por que muitas pessoas levam isso na brincadeira e na tolerância, pessoas essas que com toda certeza não lutam por seus ideais e não querem ver justiça no lugar em que vivem, não eu, eu não vou passar a mão na cabeça de quem tenta me persuadir a mudar de visão política, a mudar meu voto que desde que me conheço por gente sou acostumada a apoiar, digo NÃO a toda essa gente que se intromete onde não é chamada e que é capaz de perder uma grande amizade ou até mesmo o afeto de um familiar por interesses próprios na eleição de certos candidatos que a mim não fazem bem algum e muito menos à grande população necessitada da Grande Salvador.

Deixo aqui meu recado para que não precise passar por constrangimento parecido, para que as pessoas que se encaixarem no perfil do “negociante” reflitam no mal que fazem à sociedade e a si mesmos pois podem estar perdendo importantes aliados, não nas horas do voto, mas em qualquer outra hora em que não aparece ninguém para ouvir seus lamentos, e falo ainda para aqueles que não tomam a atitude que tomei por falta de coragem: GRITEM o que sentem para o mundo inteiro ouvir, quem sabem vocês podem começar a fazer um mundo diferente?


Juliana Drummond

1 Comments:

  • At sexta-feira, agosto 04, 2006, Blogger Yuri Almeida said…

    Saudações!!!
    ACM é a prova disso..
    Será que não precisamos mudar o nosso conceito de democracia, para o atual sistema político, entupir as urnas de voto é sinônimo de democracia? Será mesmo?

     

Postar um comentário

<< Home