Pensamentossemlimites

terça-feira, agosto 22, 2006

Onde estão nossas crianças?

Há alguns anos atrás as crianças brasileiras se divertiam ouvindo estórias de Monteiro Lobato, brincando com seus Legos da vida, Barbies, carrinhos, enfim viviam a infância da forma que toda criança deveria viver, eu por exemplo adorava brincar de fazer comidinha com plantas amassadas. Hoje a diversão das crianças é ficar na internet até altas horas da noite, é passear no shopping obrigando o papai e a mamãe a comprarem o mundo para elas, aquele mundo que passa nas propagandas, aquelas sandálias plataforma ou até mesmo de salto, para crianças de 4 anos no mínimo! Isso é infância? Comecei a usar sandália alta depois dos 14 e ainda foi cedo pois infelizmente isso tudo começou quando eu era adolescente.
O que me impressionou esses dias e que me fez escrever algo a respeito foi o conteúdo desse site www.canalkids.com.br que ensina crianças a dirigir filmes criar desenhos animados e a ser cidadão! Dentre outras coisinhas que as crianças de antigamente nem sonhavam em saber ou ter acesso, algumas pessoas podem até achar interessante, inteligente, mas será que as crianças precisam mesmo aprender ou saber certas coisas? Coisas que nem mesmo adultos sonham em saber fazer? E será que não é por essas e outras que as crianças estão cada vez menos infantis e mais avançadas, pulando etapas de suas vidas que teriam que ser vividas, até para que se tornem no futuro pessoas melhores e mais maduras?

Juliana Drummond

1 Comments:

  • At terça-feira, agosto 22, 2006, Blogger Yuri Almeida said…

    Saudações!!!
    Bom, a cultura da sociedade é algo em constante mutação.... acredito que não podemos afirmar ou negar a influência do "moderno" em nossa sociedade. Existem diversos pontos positivos e tantos outros negativos, o problema que vejo é a forma com que estamos nos relacionando com as novas tecnologias principalmente....
    A internet é um mundo rico, amplo, mas porque será que estamos priorizando esses tipos de site ou comportamentos?
    Acho que daria um novo texto...
    Até

     

Postar um comentário

<< Home