Pensamentossemlimites

sexta-feira, fevereiro 13, 2009

TOLERÂNCIA 0!!!

Muito me admira o Shopping Iguatemi, reduto do público GLBT em Salvador (pelo menos a praça de alimentação do 3º piso às quartas-feiras), ter funcionários tão desinformados e preconceituosos em seu estabelecimento. Na última segunda-feira, 9, o casal de namorados Ronney Argolo, 22 anos e Leonardo Melo, 22 anos, circulavam pelas dependências do Shopping quando foram abordados por um segurança, que alegou presenciar um comportamento impróprio ao estabelecimento, pois o casal, como qualquer outro, estava trocando carinho. Agora o que tem de mais nisso minha gente? Estamos em 2009, onde tudo é liberado, globalizado, e não há mais espaço para preconceito e atitudes homofóbicas como essa.
Se eu já não frequentava o Shopping por acha-lo insuportável de tanta gente e por outros fatores que não vêm ao caso nesse momento, agora que não vou lá mesmo, pois basta de vivermos em uma sociedade tão mesquinha, tão desumana e tão desinformada! Os seguranças, os lojistas, os atendentes, todos esses funcionários têm que saber lidar com o público GLBT, com o público das classes A, B, C, D, E... Tem que saber lidar com todo tipo de gente, pois todos são seres humanos, feitos de carne e osso, todos nascem e um dia morrem!
Estou indignada pois tenho horror a qualquer tipo de preconceito, e estou adorando o manifesto que nesse momento está acontecendo na frente deste shopping, o "Beijaço Gay", organizado pelo Grupo Gay da Bahia - GGB, onde todos os gays, lésbicas, simpatizantes e travestis trocam afetos em público!!! Alguma coisa tem que atingir e tocar os gestores do Iguatemi, que não deram muita importância ao caso, segundo carta de resposta ao presidente do GGB (ver no link http://www.ggb.org.br/iguatemi_discrimina.html ).
Bom, é isso, amanhã falo do resultado desse manifesto, daria tudo para estar lá registrando cada flash e cada atitude!

2 Comments:

  • At sexta-feira, fevereiro 13, 2009, Anonymous Anônimo said…

    Jú, só uma sugestão: hoje a comunidade não é mais GLS e sim LGBT. Lésbicas, Gays, Bissexuais e Travestis.
    Gostei do texto, parabéns!!!

     
  • At sábado, fevereiro 14, 2009, Anonymous Anônimo said…

    É amiga, o Shopping Iguatemi tem seus fatores negativos. E seu preconceito já começa na sua estrutura, pois cada piso é direcionado para um certo tipo de classe. Não é nenhuma novidade essa falta de desinformação por parte dos funcionários, em geral. E tudo isso reflete a educação que o nosso Brasil representa.
    A idéia do texto é boa!
    Um abraço,

     

Postar um comentário

<< Home